10 Dicas de Como Estudar Medicina Sem Vestibular no Exterior

Nosso assunto de hoje, 10 dicas de como estudar medicina sem vestibular no exterior . Os assuntos que envolvem o texto são referente a universidades, documentação, moradia e legalidade no pais.

1°Dica: Regularização dos documentos 

Primeira dica que vamos passar são referente a documentação. Documentação é uma coisa muito seria e aconselhamos não entregar seus documentos a qualquer pessoa.  Como já trabalhamos com documentação a um bom tempo já ouvimos muitos depoimentos desagradáveis de alunos. Muitos alunos procuram pessoas de facebook ou grupo de WhatsApp para fazer os documentos  e tiveram prejuízo financeiro e documental. Assim aconselhamos a fazer documentação com empresas brasileira caso tenha problema você tem os direitos do consumidor do seu lado.

2°Dica: Qual Universidade escolher

A segunda dica que passamos é referente universidade. A escolha da universidade é muito importante e você deve observar alguns critérios para te ajudar a concluir seu sonho.

O primeiro critério na escolha da universidade é se o valor da mensalidade esta dentro do seu orçamento.

Segundo critério é observar a metodologia de ensino da universidade se é anual, semestral ou modular. Sistema anual você só termina a matéria no final do no e durante ano só realiza provas parciais. Sistema semestral você faz provas parciais e as matérias terminam a cada 5 ou 6 meses dependo da universidade. Sistema modular as matérias é dividido por mês, a duração das matérias varia de 1 a 3 meses no sistema modular.

Terceiro critério é buscar uma empresa brasileira que trabalha com medicina no Paraguai. Esse critério é um dos mais importantes, pois quem oferece o serviço é responsável pelas orientações que passa.  Caso tenha algum problema com uma empresa você pode exigir seus direitos. Digo isso porque já ouvimos vários depoimentos de alunos que buscaram realizar matricula ou documento com alunos da faculdade ou com os que se dizem assessor da universidade e tiveram problemas financeiros.

Portanto pesquise, analise todos os critérios mencionados acima que vai lhe ajudar bastante na escolha da universidade. Afinal você está em busca de realizar seu sonho e não procura por problemas.

3°Dica:  Prepare-se antecipadamente para vir realizar seu sonho de cursar medicina.

Nessa terceira dica queremos falar da importância de se organizar a parte financeira e pessoal. Muitas pessoas entram em contato com a nossa empresa perguntando se da para conciliar estudo e trabalho. Nossa resposta é sempre a mesma, pois depende de cada pessoa. Conhecemos muitas pessoas que consegue trabalhar e estudar em todas as universidades, mas os trabalhos dessas pessoas são de maneira diferente.  Temos alunos que trabalha fazendo Uber, aluno que trabalho em final de semana outros trabalha com vendas de produtos por internet. Ou seja, as pessoas que consegue conciliar trabalho e faculdade não é o trabalho da forma tradicional nas 8 horas diárias ou de carteira assinada.

Orientamos as pessoas que pretende iniciar o curso  de medicina no Paraguai a se preparar economicamente, pois de apesar dos valores serem ser bem mais baixos é necessário se organizar. Hoje temos alunos que estudam em universidades de menor valor que gasta em torno R$ 2.000 mil reais. Alguns alunos ainda conseguem diminuir o gasto repartindo moradia e morando em republica.

Então organize antecipadamente para que sonho não pare pelo caminho e você chegue ao seu objetivo final de ser medico.

4°Dica: Procure uma empresa Brasileira para organizar seu sonho.

Procure uma empresa brasileira como Kairós Intercâmbio proprietária do site portal medicina para lhe ajudar na realização de matricula e documentação. Você realizando os procedimentos com uma empresa brasileira você tem seu direito garantido pela lei do consumidor.

5°Dica: Nunca realizar cadastro em qualquer site.

Em nossa quinta dica orientamos não sair realizando cadastro em qualquer site que diz que faz matricula. Sugerimos que você procure  falar com as pessoas do site primeiro e coletar informações da empresa que está propondo realizar o seu serviço.

De preferencia por sites onde a empresa se identifica colocando o cadastro de pessoa jurídica (CNPJ) e endereço de atendimento telefone fixo. Você pode consultar mais sobre a empresa no site da Receita Federal clicando aqui. Para consulta da situação da empresa basta o numero da CPNJ e você vai conseguir ter todas informações da empresa.

6°Dica: Documentos necessários para regularização  no Paraguai. 

Os documentos é a parte fundamental do inicio de seu sonho. Quais os documentos necessários: RG, certidão de nascimento/casamento/divorcio e histórico escolar. Orientamos a atualização do seu RG caso seja muito antigo, foto esteja muito diferente do atual e deve estar em bom estado de conservação. Certidão de Nascimento também é importante atualizar esse documento caso não esteja bem legível. Histórico escolar de ensino médio você deve estar com assinatura reconhecida firma do diretor ou secretária.

Documentos citados devem ser verificados e se necessário solicitar segunda via para evitar problema com migração paraguaia e Mec paraguaio.  Se necessário a segunda via todos sabemos da burocracia então se organize antecipadamente.

7°Dica: Prepare os documentos conforme orientação.

Abaixo vamos deixar a forma correta de enviar os documentos para regularização com a Kairós intercâmbio.

8° Dica: Não ficar ilegal no Pais.

Muitas pessoas perguntam se for morar em Foz do Iguaçu necessito realizar o documento Paraguaio.  E a resposta é sim, se você vai estudar no Paraguai você necessita do ter o seu RG Paraguaio para estar legal nos pais. Outro ponto importante é realizar seu documento mais rápido possível, pois o documento é utilizado para contar o tempo que esteve no pais. Com seu documento em mão não vai ter problema futuro com o MEC paraguaio para comprovar que cursou os 6 anos nem com a policia paraguaia.

9° DICA: Moradia: Foz do Iguaçu ou Ciudad Del Este?

Foz do Iguaçu ou Ciudad del Este isso é uma questão muito pessoal, pois cada cidade tem suas vantagens e desvantagens.

Foz do iguaçu é um município brasileiro do estado do Paraná. Com uma população de 264.044 habitantes, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de agosto de 2017. Conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das vencedoras do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza, e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e primeira em geração de energia.

A maioria dos estudantes optam por morar em Foz do Iguaçu. É importante a destacar de que o custo poderá aumentar devido a travessia Brasil – Paraguai.

Ciudad del Este é uma cidade e distrito do Paraguai, situada no extremo leste do país às margens do rio Paraná. É a capital do departamento de Alto Paraná. Está localizada a 327 quilômetros de Assunção.

Quanto a cidade paraguaia de Ciudad Del Este quem opta por morar lá tem suas residências na região da Universidade.  Um detalhe importante a ser mencionado  é que não está muito fácil encontrar moradia muito próxima da universidade.

Onde será que é melhor morar? Essa questão é muito pessoal pois quem mora no Paraguai esta próxima a universidade mas está longe das comodidades de estar no Brasil como os banco. Quem está em Foz do Iguaçu perde tempo com travessia da ponte mas tem as vantagens de estar no Brasil.  Os Custos com moradia não são muitos diferentes pois a moradia no Paraguai se valorizou bastante em regiões de faculdades.

10° As universidades oferece alojamento?

Um duvida muito grande de muitos alunos é se a universidade oferece alojamento. E a resposta é não nenhuma universidade oferece alojamento para os alunos. Cada aluno que se inscreve deve buscar sozinho a sua moradia ou buscar ajuda de um consultor de moradia.

10 Dicas de Como Estudar Medicina Sem Vestibular no Exterior

Para contato clique aqui

Para matricula clique aqui 

Menu
×